Translate

13 de janeiro de 2011

CADÊ O AMOR?

CADÊ O AMOR? Os valores estão invertidos...

Por alguns instantes, parei e comecei a relembrar algumas coisas do passado, da minha infância e adolescência...  
E ao mesmo tempo em que fiquei feliz, também me entristeci; sabe por quê?
Uma vez meu marido se lembrou que há muito tempo atrás um homem para quem ele trabalhava falou algo que ele nunca mais se esqueceu
Disse algo assim:
_ Lúcio, nesse mundo você vale o que você tem, se você tem 1 real, você vale 1 real, se você tem mil reais, você vale mil reais!
Ai eu parei pra pensar, que mundo é esse?
O pior é que ele tinha razão, como eu falei, eu estava me lembrando do passado, e quando eu disse que também fiquei triste, foi justamente porque me lembrei de como algumas pessoas nos tratavam...
É que na minha infância e na adolescência não tínhamos carro, morávamos em um lugar feio, bairro feio, não tínhamos dinheiro pra nos vestir-mos bem, etc...
E hoje, as mesmas pessoas, só porque nossa condição financeira é diferente de antes, nos tratam bem, se fazem de amigos...
E olha que algumas delas, outrora nem olhavam na nossa cara, éramos muitas vezes excluidos!  Sim... 
... Por incrível que pareça!
Ai eu pergunto, Cadê o amor??
Poxa, vocês já pararam pra pensar? Como isso é triste!!! 
E quando eu disse que também fiquei feliz, É porque, lembrando do passado, eu vejo o quanto Deus nos abençoou e transformou nossas vidas, hoje moramos melhor, comemos melhor, nos vestimos melhor, vivemos melhor...
Mas na realidade pra mim não é surpresa que as pessoas ajam assim!  Pois está escrito nas escrituras sagradas que: E, por se multiplicar a iniquidade, o AMOR se esfriará de quase todos MT 24:12.
Mas eu digo uma coisa, não adianta sofrer por causa disso, nem ficar-mos chateados com essas pessoas, de que adianta?? 
Vai mudar alguma coisa, a sua ira?  Não!
Um exemplo:
Passei, por um problema de enfermidade familiar, e as pessoas que eu tinha certeza que eu poderia contar, não pude...   

Porém, as pessoas que eu menos esperava, vieram e deram a maior força!

A gente se entristece sim, é claro, mas nem por isso eu deixo de tratar com carinho essas pessoas, porque eu sei, que muitas coisas só mudam com AMOR.

Pois ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha FÉ, a ponto de transportar montes, se não tiver AMOR, nada serei.   Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR.  I Co 13. 2 e 13

Pensem nisso.
Monica Carvalho

5 comentários:

  1. Verdade pura, Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, dava uma volta por aí e descobri teu blog, inteligente e bem redigido, gostei muito, também sou evangélico. Gostaria de convidá-la a visitar nosso blog e opinar a respeito, vai nos ajudar muito. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Graça e PAz da parte de Cristo! Irmã Mônica.
    Gostei desta menssagem CADÊ O AMOR? Os valores estão invertidos...
    Temos que praticar o amor a Deus e ao próximo isto depende toda a Lei e os profetas.
    A maxima sobre o amor foi descrito pelo Ap. João, Deus é Amor!

    http://www.carlosdecristo.xpg.com.br/biblia.html

    ResponderExcluir
  4. É eu sei o que é isso, ja senti isso na pele também, e você tem toda a razão..
    Amei seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, essa é a mais pura verdade! Infelizmente existem pessoas que precisam rever seus conceitos. Se cada um tentasse mudar um pouquinho, nosso mundo estaria bem melhor...

    Bjos

    Luany

    ResponderExcluir

VegStar