Translate

15 de dezembro de 2011

MACHUCADOS NO CORAÇÃO

  • MACHUCADOS NO CORAÇÃO
"Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus."  (Tiago 1:20)

Um belo dia se sol, Sr. Mario, um velho caminhoneiro, chega em casa depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar depois de todos aqueles anos de sufoco.

A partir daquele dia, seria seu próprio patrão.


Ao chegar à porta de sua casa encontra seu filhinho de 6 anos martelando a lataria do reluzente caminhão. Irado, aos berros, pergunta o que seu filho estava fazendo e, sem exitar, no meio de seu furor, martela impiedosamente as mãos de seu filho que se põe a chorar sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer. Chorando junto ao filho consegue trazer o marido à realidade e, juntos o levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados provocados.

Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas que de resto o menino era forte e tinha resistido bem ao ato cirúrgico. O médico pediu que os pais aguardassem o menino acordar no quarto.

Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai:

- Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo!

O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão.

- Quer dizer que não está mais bravo comigo?!?

- Não, respondeu o pai.

- Se estou perdoado, papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Apesar de forte, esta história tem cunho real porque na hora do ímpeto machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes não podemos mais “ sarar” a ferida que deixamos.

Pensem em suas atitudes para ver o quanto têm sido impetuosos e, se for possível, mudem suas atitudes a fim de evitar os danos irreversíveis de seus atos.

2 comentários:

  1. oi, esse blog está lindo, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. História muito forte e que deve nos servir de reflexão, com certeza!!!

    Monica parabéns pelo blog está ótimo!!!

    Abraços

    ResponderExcluir

VegStar